Tucano é o único dos 12 candidatos à Prefeitura de São Paulo que usa o transporte para se locomover na campanha; cada hora de voo custa R$ 3 mil
Minutos antes de deixar uma agenda de campanha a bordo de
um helicóptero, o candidato do PSDB a prefeito de São Paulo,
José Serra
, afirmou na quarta-feira que a questão do transporte na capital é
"crítica" e disse que o trânsito "não piorou, mas também não melhorou"
desde 2005, quando assumiu a Prefeitura.
Governador de São Paulo: 'José Serra já está no segundo turno', garante Alckmin
O tucano é o único dos 12 candidatos a prefeito que usa
um helicóptero para se locomover pela cidade e cumprir a agenda de
candidato. O PSDB firmou contrato com uma empresa chamada Helimarte, uma
das maiores companhias de táxi aéreo em São Paulo. Serra usa uma das 13
aeronaves da empresa, que tem na frota os modelos Esquilo, Bell Jet
Ranger e um Robinson R44.
O Estado
apurou que, no contrato firmado com a campanha de Serra e em vigor
desde julho,os pagamentos são feitos mensalmente e cada hora de voo
custa R$ 3 mil. Assim, se Serra usasse o helicóptero duas vezes por
semana, por duas horas, pagaria R$ 48 mil, por exemplo.
Depois de almoçar com empresários ligados à colônia
portuguesa, Serra pegou nesta quarta um helicóptero às 15h08 em um hotel
na região dos Jardins, com destino a São Mateus, na zona leste. Se
tivesse ido de carro, o tucano teria percorrido 30 km e levado, pelo
menos, uma hora para chegar ao local.
"A questão do trânsito é absolutamente essencial",
afirmou Serra, antes de embarcar. "Na verdade, se vocês pegarem os
números de 2004 e 2005 para cá, pelos indicadores de filas de
automóveis, (o trânsito) não piorou, mas também não melhorou", disse o
candidato.
Ao discursar, Serra citou investimentos do seu governo e
das gestões de aliados em mobilidade urbana. A coordenação da campanha
minimiza o uso do helicóptero e destaca os investimentos feitos pelo
tucano, como o trecho sul do Rodoanel, a ampliação da Marginal e os
corredores metropolitanos.
Serra é apresentado pela propaganda tucana como o
"administrador que mais investiu na ampliação do metrô e na expansão e
modernização dos trens", com R$ 10,5 bilhões de reais em quatro anos. As
informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Todos nós sabemos que o Rodoanel é chamado de "Rouboanel". Paulo Preto que o diga.
Cerra só demonstra o que é realmente. HIPÓCRITA. Agora mesmo nessa campanha, fez acordo com os evangélicos.
É crucial para os tucanos(os de alta plumagem) que Cerra ganhe essa eleição. Mas, os de "baixa plumagem" já começam a abandonar o barco. Veja nesse blog a camiseta do diretório do Jabaquara.
Essa última pesquisa (que estranhamente não está registrada no TSE - não há pesquisas de 2012 no site) mostra a ascenção de Russomano e Haddad. É o começo do fim de Cerra!